quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Minha primeira aula de tricô

Na primeira aula me senti um peixe fora d' água, porque não sabia até então a diferença de crochê e tricô. E todas as senhoras que estavam na aula estavam "bem" adiantadas. E eu não sabia nem segurar as agulhas. Parecia mais eu que estava tentando me enforcar com a lã.

Mas saí da aula animada, primeiro porque fui bem recebida pelas minhas coleguinhas, a professora foi muito paciente e depois porque consegui visualizar o começo do cachecol. Tudo bem que o cachecol é algo muito fácil de se fazer, mas levando em conta que foi minha primeira aula estava satisfeita.

Consegui fazer o cachecol somente com o ponto tricô, comprei somente um novelo e depois tive que comprar outro para fazer as franjas, se prestar muita atenção irá perceber que a tonalidade não é a mesma. É reconheço que tenho muito a melhorar, mas estou contente porque consegui fazer meu primeiro trabalho em tricô.




3 comentários:

Anônimo disse...

bolo de cenoura
Modo de fazer
1. Cozinhe a cenoura e faça um purê, batendo no liquidificador. Reserve.
2. Peneire todos os ingredientes secos (farinha, açúcar, sal, bicarbonato e canela) e misture-os. Reserve.
3. Com a batedeira funcionando, vá colocando o óleo, os ovos e a baunilha. Incorpore os ingredientes secos. Junte o purê de cenoura. Incorpore o abacaxi.
4. Unte duas formas de bolo redondas e polvilhe com farinha. Coloque em cada uma das formas metade da massa.
5. Asse em forno a 150º C (médio) por cerca de uma hora.
6. Deixe esfriar para depois colocar a cobertura.

Ingredientes para a cobertura
225g de cream cheese, em temperatura ambiente
6 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
3 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro peneirado
1 colher (chá) de essência de baunilha
Suco de ½ limão

Modo de fazer
1. Numa batedeira, bata o cream cheese com a manteiga até ficar liso. Peneire o açúcar de confeiteiro e adicione-o aos poucos. Misture bem. Em seguida, coloque a essência de baunilha para dar aroma e o suco de limão para conferir um pouco de acidez. Divida a cobertura em três partes.

Montagem
1. Coloque um dos bolos num prato e passe 1/3 da cobertura encima deles. Coloque o segundo bolo por cima e cubra o topo e as laterais com o restante da cobertura.

Dicas da Corrin
- Para que a manteiga se misture bem e não sobre pedacinhos sem se desfazer é importante que ela esteja na temperatura ambiente.
- Para aromatizar o bolo, você pode colocar também raspas de limão, de laranja ou essência de limão.
- Se gostar, por cima da cobertura coloque ½ xícara de nozes.
- Dá para dividir a massa em formas pequenas, no estilo dos cupcakes.

Anônimo disse...

http://comida.ig.com.br/comidas/casaboamesa/a+versao+americana+do+bolo+de+cenoura/n1237825536024.html

Ank disse...

Tenho uma receita de bolo de cenoura que é fácil

Depois irei publicar algumas receitas no blog.

Aguardem!!

Postar um comentário

 
Cheap Web Hosting | new york lasik surgery | cpa website design